Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Pré-oficinas do Música na Estrada já começaram em Porto Velho

0

O programa Música na Estrada já chegou em Porto Velho! Este é o quarto ano consecutivo que a cidade recebe o projeto que promove a popularização da música erudita e a formação de plateia em cidades onde este tipo de manifestação cultural é pouco difundida. A Santo Antônio Energia é patrocinadora do programa na capital rondonienses há dois anos.

No momento, acontece a etapa das pré-oficinas realizadas na Casa de Cultura Ivan Marrocos com a presença de mais de 100 estudantes de música que se inscreveram no site do programa. A maioria deles é de porto-velhenses, com idade variando de 8 a 40 anos , mas há também alunos de Ji-Paraná. Eles estão sendo ouvidos por professores de violoncelo, clarinete e trompete para que seja conhecido o nível de cada um e para que sejam definidas as turmas das oficinas de música que ocorrerão de 26 a 28 de setembro aqui na cidade. “Os alunos têm os mais variados níveis de conhecimento. Para termos uma ideia mais clara do tipo de aula ou de pedagogia que cada um precisa, é necessário ouví-los. Por isso, realizamos estas pré-oficinas”, explica Márcia Ximenez, da Kommitment Produções Artísticas, que é a produtora responsável pelo projeto.

A próxima etapa será a das oficinas ministradas por professores de vários países e do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, de Manaus, que são catedráticos e integrantes de orquestras. As aulas ocorrerão em setembro nas escolas de música Sol Maior, Villa Lobos e Igreja Batista Filadélfia. A população de Porto Velho poderá conhecer o resultado dos trabalhos em um concerto gratuito da Orquestra de Câmara do Amazonas, com a participação dos alunos. O concerto será realizado no dia 28 de setembro, no teatro Palácio das Artes.

Todas as atividades do Música na Estrada são gratuitas e estão ocorrendo também em Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC), Cuiabá (MT), Palmas (TO) e Boa Vista (RR). O programa possui patrocínio master do BNDES e o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Amazonas.
Fonte: Asom UHE Santo Antônio

Comentários
Carregando