Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeito de Cacoal é encurralado no Alpha Park e só sai com escolta policial para não ser agredido

0
O prefeito de Cacoal, Franco Vialetto, ficou encurralado no Alpha Park, loteamento onde foram entregues 417 casas populares pelo programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal e Caixa Econômica Federal, após ter tido uma discussão com populares. De acordo com os moradores do local a situação ficou fora de controle após um grupo de famílias, aproveitando a presença do prefeito, foram lhe indagar sobre a possibilidade de se ter um ônibus para recolher os alunos às margens da Rodovia do Café, já que estes estão em período escolar e estão matriculados em escolas que ficaram distantes da nova moradia e muitas crianças estão indo a pé ou de bicicletas pela Rodovia do Café, circuito de grande tráfego de veículos.
A moradora Karine foi quem perguntou ao prefeito desta possibilidade. “Eu fui perguntar ‘de boa’ para o prefeito o que ele iria fazer a respeito das crianças. Eu já tinha ido ao secretário de educação […] e ele me disse que na segunda-feira, 04, iria vir para fazer uma reunião, mas este padre veio antes e eu fui falar com ele se ele só iria resolver a situação quando morrer uma criança. Então ele me disse: ‘Então volte para onde você esta morando antes’”, desabafou a moradora.
 Após estas palavras a população se revoltou com a atitude do prefeito que estava no loteamento para uma reunião com moradores para apresentar um candidato a deputado estadual do Partido dos Trabalhadores. Com a confusão iniciada e com as ameaças de agressão da população que o cercou, o prefeito se refugiou em uma residência que foi rodeada por populares revoltados.
A gritaria e os xingamentos ecoavam pelas ruas do local. A Polícia foi chamada até o local onde foram destinadas quatro viaturas para dar segurança ao chefe do executivo e seus acompanhantes.
Sobre forte vaia e ameaças o prefeito foi escoltado até o veículo e saiu do loteamento com ajuda da polícia.
Não é a primeira vez que o prefeito passa por situações de hostilização por parte da população. Recentemente, no bairro Vista Alegre ele também foi convidado a se retirar do local.
Fonte: diarioconesul

 

Comentários
Carregando