Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeito de Chupinguaia tem contas reprovadas por vereadores

0

A Câmara de Vereadores de Chupinguaia se reuniu na manha desta quinta-feira, 10, para votar a aprovação ou rejeição das contas da gestão do prefeito Vanderlei Palhari (PMDB), referentes ao ano de 2012. O Tribunal de Contas já havia se manifestado pela rejeição dos gatos da gestão do peemedebista. Palhari precisava de seis dos nove votos da Casa, mas obteve apenas cinco.

O presidente do Legislativo, Roberto Ferreira Pinto (PSD), foi um dos que ajudaram a reprovar as contas, decisão que vai trazer complicações jurídicas ao prefeito chupinguaiense em razão da Lei da Ficha Limpa. Um dos que votaram pela aprovação das contas, contrariando o TCE, foi Valmir Passito, do PMDB. O parlamentar alegou que, como não era vereador no ano em que os gastos (irregulares, conforme o relatório do Tribunal) haviam sido feitos, ele achava melhor não rejeitá-los.

O vereador protagonizou uma situação curiosa em plena sessão: saiu e foi em casa, alegando que precisava “tomar um remédio”. Na volta, anunciou que votaria com o prefeito e disse que havia sido orientado a adotar tal postura por recomendação do senador Valdir Raupp, aliado do prefeito.

Fonte: FS

Comentários
Carregando