Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeito de cidade do MS morre após procedimento cirúrgico em Campo Grande

Ruiter Cunha, de 53 anos, foi internado após passar mal em uma academia, na segunda-feira. Ele não resistiu ao pós operatório. Prefeito deixa esposa e dois filhos.

0

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, de 53 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (1), após passar por procedimento cirúrgico, na manhã de terça-feira (31) em Campo Grande.

Ruiter se recuperava de uma cirurgia de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu ao pós-operatório.

Ele foi transferido da Cidade Branca para a capital na segunda-feira (30) depois de passar mal em uma academia. De acordo com a assessoria, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas e o coração não voltou a bombear o sangue como deveria.

Este era o primeiro ano da terceira gestão do prefeito. Ele deixou esposa e dois filhos. O corpo deve ser velado em uma funerária de Campo Grande, em uma cerimônia rápida, depois segue para Corumbá, onde vai ser velado no estádio Arthur Marinho.

O vice-prefeito, Marcelo Iunes (PTB) deve assumir a prefeitura nos próximos dias.

Biografia

Ruiter Cunha de Oliveira nasceu em 24 de janeiro de 1964, em Corumbá. Ele foi auditor fiscal do estado. Durante a gestão de Zeca do PT no governo do estado foi superintendente de administração tributária.

Também pelo PT, Ruiter foi eleito prefeito de Corumbá em 2004, se reelegendo em 2008. Em 2012 foi candidato a deputado estadual pelo partido obtendo 18.502 votos e ficando como primeiro suplente da coligação. Em março de 2016 se desfiliou do PT e ingressou no PSDB. 

Em 2016, Ruiter foi eleito prefeito da Cidade Branca, pela terceira vez. Ele recebeu 23.556 votos, o que corresponde a 46,41% do total.

Fonte: g1/ms

Comentários
Carregando