Prefeito de Guajará teria liberado trator para limpar terreno de ouvidora do município

O prefeito de Guajará-Mirim (RO) Cícero Noronha (DEM) que assumiu após eleição suplementar foi denunciado no Ministério Público do Estado por improbidade administrativa pelo vereador Kerling Brito (Podemos) por ter autorizado, segundo o denunciante, o uso de um trator de esteira da prefeitura para execução de serviços em um terreno que pertence à ouvidora do município, Lucimar Fernandes do Nascimento.

A denúncia foi protocolada nesta sexta-feira, 20, e de acordo com o vereador, a Câmara pretende montar uma comissão para afastar e posteriormente cassar o prefeito. De acordo com Kerling, ele apoiou o prefeito durante o processo eleitoral, mas “nas presentes circunstâncias prefere o lado do povo a ser cúmplice de lambanças e desmandos administrativos”.

Ainda segundo a denúncia, “é público e notório que a ouvidora do município foi fiel cabo eleitoral do atual mandatário”. Anexo à denúncia, o vereador enviou fotos e vídeos da máquina operando no terreno particular.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta