Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeito e vereadores pedem apoio para a saúde de Vilhena

0

Com gastos que chegam a até 25% do orçamento municipal, a saúde em Vilhena enfrenta sérias dificuldades. Pólo regional de atendimento, o município recebe pacientes de todo o Cone Sul e necessita de aporte de recursos para assegurar o funcionamento de suas unidades de saúde.

Nesta quarta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) e os vereadores Marcos Cabeludo (PHS), Carmozino Taxista (PSDC) e Vanderlei Graebin (SD), para tratar da questão.

“O prefeito nos apresentou um cenário muito difícil, com a prefeitura gastando até 25% do seu orçamento com a saúde, quando o percentual mínimo é de 15%. Vamos buscar somar forças para apoiar ações que ajudem a prefeitura a enfrentar esse desafio”, explicou Maurão.

Os representantes de Vilhena pediram que o presidente agendasse uma reunião com o governador Confúcio Moura (PMDB), para tratar da liberação de emendas e convênios para o município. “Vamos buscar a liberação do restante da emenda, de R$ 1 milhão, do deputado Luizinho Goebel (PV), para a compra de medicamentos e de material pênsil. Essa medida iria ajudar a desafogar a prefeitura e conto com o apoio dos parlamentares neste sentido”, completou Rover.

Maurão agendou para a próxima semana um encontro com Confúcio, no qual deverá estar presente o deputado Luizinho Goebel.

Comentários
Carregando