Prefeitura aumenta horário de trabalho dos servidores em Vilhena, RO

Carga horária diária de alguns servidores foram estendidas de 6h para 8h.
De acordo com prefeita, intuito é organizar e agilizar o processo de trabalho.

A Prefeitura de Vilhena (RO), no Cone Sul, vai começar a funcionar em novo horário a partir desta segunda-feira (16). Segundo a administração, o funcionamento se dará em horário integral das 7h às 13h e das 15h às 17h nos dias úteis. Antes, a jornada de trabalho era de 6h por dia e a prefeitura só atendia a população no período da manhã.

Ainda conforme o executivo, deverão acatar o decreto os servidores com cargos comissionados, os que mantêm funções gratificadas e os que recebem bônus por produtividade.

Em nota, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) explicou que existe “muito trabalho a ser feito, principalmente de ordem burocrática”. Segundo ela, o Plano Diretor e o Código Tributário do Município, por exemplo, estão desatualizados há quase uma década. A finalidade desse novo regime seria acelerar a execução de tarefas como essa.

“Logicamente é uma decisão bastante impopular junto aos servidores, mas de suma importância para a organização da casa. Depois que a casa estiver em ordem, poderemos rever essa decisão e até mesmo revogar o decreto”, declarou a prefeita em nota.

Os primeiros servidores informados do novo horário foram os fiscais e engenheiros da prefeitura, durante reunião que aconteceu na tarde da sexta-feira, 13, no auditório do Paço Municipal.

Fonte: g1.com

Deixe uma resposta