Prefeitura de Ji-Paraná viabiliza mais 600 casas Populares

O Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Wilson Alves de Souza, o vice-prefeito Marcito Pinto e os empresários Pedro Aderi Sores, Adones Hoffman e Dirceu Hoffman das Empresas João de Barro e Constrovil LTDA assinaram na terça-feira(11), convênio para a construção de 600 casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Com mais este empreendimento JI-Paraná passará a contar com 2650 unidades habitacionais voltadas às famílias de baixa renda. São 593 residências nos conjuntos habitacionais bosque dos Ipês I e bosque dos Ipês II; 1456 apartamentos no conjunto habitacional Morada Melhor II, estes dois através do programa Morada Melhor do Governo do Estado; e agora mais 600 residências populares que serão construídas próximo a comunidade capelasso, no segundo distrito de Ji-Paraná.

Conforme o Prefeito Jesualdo Pires, somente neste primeiro ano de gestão a cidade de Ji-Paraná irá triplicar o número de habitações de interesse social. “É mais uma vitória que estamos conquistando. Hoje estamos garantindo que mais famílias consigam realizar o sonho da casa própria”, disse entusiasmado o Prefeito.

O superintendente da Caixa, Wilson Alves de Souza, ressaltou que o Governo Federal tem realizado parceria em todo o País através do Programa Minha Casa Minha Vida e a Caixa Econômica não tem medido esforços para agilizar esses projetos.

Já o secretário de planejamento, Márcito Pinto, informou que com a assinatura do convênio, as empresas em breve estarão autorizadas a iniciarem as obras e ressaltou que a vinda de mais um condomínio será passo importante para a cidade de Ji-Paraná diminuir o déficit habitacional social existente.

Ainda segundo os empresários afirmaram que pretende concluir as residências no prazo de 18 meses.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta