Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeitura de Ji-Paraná viabiliza mais 600 casas Populares

0

O Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Wilson Alves de Souza, o vice-prefeito Marcito Pinto e os empresários Pedro Aderi Sores, Adones Hoffman e Dirceu Hoffman das Empresas João de Barro e Constrovil LTDA assinaram na terça-feira(11), convênio para a construção de 600 casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Com mais este empreendimento JI-Paraná passará a contar com 2650 unidades habitacionais voltadas às famílias de baixa renda. São 593 residências nos conjuntos habitacionais bosque dos Ipês I e bosque dos Ipês II; 1456 apartamentos no conjunto habitacional Morada Melhor II, estes dois através do programa Morada Melhor do Governo do Estado; e agora mais 600 residências populares que serão construídas próximo a comunidade capelasso, no segundo distrito de Ji-Paraná.

Conforme o Prefeito Jesualdo Pires, somente neste primeiro ano de gestão a cidade de Ji-Paraná irá triplicar o número de habitações de interesse social. “É mais uma vitória que estamos conquistando. Hoje estamos garantindo que mais famílias consigam realizar o sonho da casa própria”, disse entusiasmado o Prefeito.

O superintendente da Caixa, Wilson Alves de Souza, ressaltou que o Governo Federal tem realizado parceria em todo o País através do Programa Minha Casa Minha Vida e a Caixa Econômica não tem medido esforços para agilizar esses projetos.

Já o secretário de planejamento, Márcito Pinto, informou que com a assinatura do convênio, as empresas em breve estarão autorizadas a iniciarem as obras e ressaltou que a vinda de mais um condomínio será passo importante para a cidade de Ji-Paraná diminuir o déficit habitacional social existente.

Ainda segundo os empresários afirmaram que pretende concluir as residências no prazo de 18 meses.

Comentários
Carregando