Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeitura de Porto Velho retoma trabalhos para deixar bairros totalmente iluminados

0

A prefeitura de Porto Velho, através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), retoma a iluminação dos bairros da cidade na próxima semana. Quem garante é o presidente do órgão, Gerardo Martins. Segundo ele, o objetivo é concluir o serviço em todos os bairros da capital rondoniense ainda não iluminados dentro de 60 dias.

Conforme o novo cronograma de trabalho elaborado pela Emdur, a iluminação dos bairros vai começar pelo Cohab, na zona Sul. Três equipes de eletricistas serão designadas para o local. Cabe a elas fazer manutenção em 651 pontos de luz no mais curto espaço de tempo possível, para que outros setores da cidade também sejam atendidos rapidamente.Emdur bairros 800px 04

Ao mesmo tempo, duas equipes da Emdur trabalharão no bairro Nacional, zona Norte, para recuperar 182 pontos de iluminação. Na sequência, serão atendidos os bairros Lagoinha, com 323 pontos, Igarapé, 364 e Esperança da Comunidade, com 551 pontos de luz, sendo que parte deste último já foi recuperada, de acordo com Gerardo Martins.

O presidente da Emdur afirma que de um total de 30 mil lâmpadas responsáveis pela iluminação pública de toda Porto Velho, faltam apenas cerca de quatro mil para serem substituídas. Com isso, a cidade ficará totalmente às claras. Emdur bairros 800px 01“Depois de concluir essa fase, faremos um trabalho muito forte de manutenção tanto nos bairros quanto no centro da cidade e nos distritos”, disse.

Além do Cohab, Nacional, Lagoinha, Igarapé e Esperança da Comunidade, falta iluminar os bairros Cuniã, São Francisco, Mariana, Cidade Nova, Três Marias, Pedrinhas, Ronaldo Aragão, Cascalheira, Castanheira, Caladinho, Nova Esperança, Rio Madeira, Teixeirão, Aeroclube, Vila Princesa e Cachoeira do Teotônio, de um total de 68 bairros. Martins lembra, ainda, que em alguns desses bairros a prefeitura vaiEmdur bairros 800px 05 apenas completar o serviço iniciado anteriormente.

Avenidas

Quanto à iluminação nas principais avenidas de Porto Velho, Martins informa que falta pouco para o trabalho ser concluído. No entanto, a prefeitura está sendo vítima de furtos de fios, o que tem contribuído para atrasar o serviço. Nos últimos dias, ladrões furtaram a rede subterrânea da Avenida Jorge Teixeira, entre Calama e Imigrantes, forçando Emdur bairros 800px 02a Emdur instalar rede alta. “Fica feio, mas é a única forma que encontramos para inibir a ação dos vândalos”, lamenta.

Na tarde desta segunda-feira (16), por exemplo, a Emdur trabalhou na recuperação da iluminação pública da Rua Oito, no bairro Agenor de Carvalho, parte da Jorge Teixeira e da Imigrantes, sendo que nesta última os vândalos também furtaram parte da fiação. Além disso, esforço está sendo feito para deixar totalmente iluminada a Avenida Guaporé, entre a Avenida Rio de Janeiro e BR-364.

Comentários
Carregando