Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

PREFEITURA E ESTADO DIVERGEM SOBRE RESPONSABILIDADE E DEIXAM ESTRADA DO BELMONT EM RISCO TOTAL

0

Em Porto Velho, há mais de um mês, blocos de concreto foram colocados na entrada da Estrada do Belmont, que dá acesso ao Bairro Nacional, e no trecho que passa em cima de um bueiro, onde a via está desbarrancando oferecendo riscos para o tráfego de veículos e pedestres.

A Defesa Civil bloqueou a entrada da via, deixando apenas as laterais para motocicletas e carros de menor porte, e o local do desmoronamento está aberto apenas em uma mão. Caminhões e carretas que trafegavam por ali em direção a empresas e bases petrolíferas ou saindo do bairro estão desviando o caminho pela Avenida Farqhuar.

Moradores contam que todos os dias alguém da Defesa Civil ou da imprensa aparece para ver a situação do local, mas até agora nada foi feito para solucionar o problema. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a estrada é estadual e por isso a responsabilidade pelas providências é do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). Quanto ao que compete ao Município, a Defesa Civil interditou a área e comunicou ao órgão competente.

Já assessoria de comunicação do DER afirma que o trecho prejudicado pelo desmoronamento é de responsabilidade municipal, e que o departamento apenas faz a manutenção da estrada partindo do ponto onde termina a Farqhuar até a última base petrolífera. Enquanto os órgãos competentes jogam a responsabilidade um para o outro, aumenta o risco da estrada ficar completamente intrafegável, além do perigo de acidentes com os moradores da região.

Ainda de acordo com a assessoria, durante uma reunião entre representantes do Estado e Prefeitura no final de semana, o Ministério Público determinou que a municipalidade tome providências imediatas para contornar o impasse.

 

 

Fonte: Rondoniagora

Comentários
Carregando