Prefeitura, Fecomércio-RO e CDL convidam população para o Domingão da Oferta na Amador dos Reis ​

No próximo domingo 03.07, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Fecomércio-RO e a CDL realiza o primeiro Domingão da Oferta da Amador dos Reis um evento que pretende aquecer o comércio da cidade, através de promoções de vendas a preços baixos nos vários centros comerciais da cidade. O Domingão de Oferta é o primeiro evento pensado e executado pela Prefeitura de Porto Velho para o benefício do comércio, como bem lembrou o presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro, no dia do lançamento pela Semdestur. A projeção é o aumento de até 20% no volume das vendas.

Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, o prefeito Hildon Chaves sabe que atualmente a economia da cidade é mantida pelo comércio, que junto com o agronegócio são os setores que mais geram emprego e renda para o Município de Porto Velho. Além da Zona Leste, o Domingão da Oferta estará no próximo sábado 09.07, na Avenida Jatuarana, e dia 30, no centro comercial da Avenida 7 de Setembro.

“Neste início de segundo semestre o comércio estará criando inúmeros atrativos para o consumidor. Até o final do ano, novos projetos estarão sendo executados pelos empresários em benefício da população. O Governo do Estado também é parceiro dessa ação porque liberou a antecipação dos 50% do 130 salário dos servidores, jogando quase R$ 400 milhões na economia do Estado neste fim de mês”, lembrou Raniery.

ESTUDO

Um estudo apontou, que, em 2016, após a data comemorativa do Dia dos Namorados as vendas no comércio de Porto Velho têm uma queda que em média gira em torno de 0,7% a 0,8%. Essa redução abrange todo o período de que vai de meados de junho até setembro.

Ao tomar conhecimento da fragilidade da economia da cidade, no período, o prefeito Hildon Chaves buscou uma alternativa junto à Semdestur e aos representantes do empresário local e idealizou o Domingão da Oferta. Já a partir de outubro, outro Domingão entra em cena, o do CDL, que, também terá a parceria da Fecomércio-RO e da Prefeitura, para a melhoria das vendas nas festas de final de ano.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta