Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeitura inaugura creche “Eduardo Valverde” no Marcos Freire

0

Localizada na rua Palmeiras, loteamento Parque Amazônia, no bairro Marcos Freire, a Creche Eduardo Valverde foi entregue à comunidade da zona leste de Porto Velho na última semana, pelo prefeito Mauro Nazif. Obra no valor de R$ 1,4 milhão, financiada pelo Governo Federal, o estabelecimento atenderá também as crianças do bairro Mariana. O nome da creche foi escolhido pelo próprio prefeito em homenagem ao ex-deputado federal do PT, falecido há três anos, que foi colega de parlamento na Câmara Federal Inaugura creche 800px 02do então deputado Mauro Nazif.

Construída com sala multiuso, laboratório, banheiros, oito salas de aulas para atender alunos do pré-escolar e creche, além de um pequeno anfiteatro, área de recreação e espaço reservado para as crianças dormir, a Escola Municipal de Educação Infantil Eduardo Valverde Araújo Alves, tem Inaugura creche 800px 03capacidade para atender 320 crianças nos períodos da
manhã e à tarde.

Para o prefeito Mauro Nazif, a entrega da creche é uma etapa importante de sua administração, pois visa assegurar a educação de qualidade aos alunos da educação básica. “Ficamos felizes porque estamos cumprindo o que havíamos prometido à população. E essa creche é especial por estar localizada em uma área da cidade onde há a necessidade de uma presença mais forte do poder público. E é o que estamos fazendo trazendo as ações, os serviços do município para esta região da cidade”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Dalton Di Franco, que esteve presente à solenidade, afirmou que a creche é um bem público importante para a população de baixa renda porque contribui Inaugura creche 800px 04para a formação da plena cidadania. “É um espaço que possibilitará o ensino daquilo que é necessário para que as nossas crianças possam crescer como pessoas de bem. É também uma oportunidade de podermos trabalhar pela juventude de Porto Velho”, frisou.

A secretária Francisca das Chagas Holanda Xavier, a “Chaguinha”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), adiantou que mais creches serão inauguradas pela prefeitura dentro dos próximos meses. “Essa é uma determinação que nos foi passada pelo prefeito Mauro Nazif. Também daremos continuidade ao projeto de ampliação e construção de novas escolas. Vamos fazer tudo o que estiver ao alcance da secretaria para que essas obras sejam entregues, a fim de que essas crianças tenham um local adequado para ficar. Inaugura creche 800px 05Com isso suas mães poderão trabalhar sossegadas”, afirmou a secretária.

Mara Valverde, viúva do ex-deputado, agradeceu a homenagem prestada pelo município ao ex-parlamentar petista, por ser uma justa homenagem por tudo que Eduardo Valverde fez por Porto Velho e por Rondônia. “Este mês completou três anos da morte do Eduardo, e eu, sinceramente, preferiria que essa homenagem não estivesse acontecendo. Gostaria que ele ainda estivesse conosco”, disse. Junto com os dois filhos, Mara Valverde entregou à direção do estabelecimento um quadro com um retrato do parlamentar e se colocou à disposição para colaborar no que estiver a seu alcance.

Comentários
Carregando