Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prefeitura retoma obras paralisadas por causa das chuvas

0

A Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais ─ SEMPRE, a partir do dia 15 de abril, estará retomando algumas obras que se mantinham paralisadas devido ao período chuvoso.

No Bairro Flamboyant vão ser reiniciados os serviços de pavimentação, drenagem, construção de meio-fio e construção de calçamentos. Serviços semelhantes serão também implementados na Rua Interlagos, no Bairro Ayrton Senna. Sobre os módulos sanitários, outra obra a ser retomada, a secretária, Amélia Afonso, explicou que alguns contratos para execução de obras de pavimentação na cidade, estabelecidos com o Ministério das Cidades em 2011, previam que trinta por cento dos recursos deveriam ser destinados à construção de unidades habitacionais ou obras relacionadas à habitação.

Foi acordada entre as partes a construção de módulos sanitários em residências com precárias condições de higiene. “Para podermos avançar com as obras de pavimentação e drenagens temos que gastar trinta por cento em serviços voltados para a habitação, por isso vamos agora iniciar a construção desses módulos”, elucidou a secretária, explicando ainda que as construções se compõem de um banheiro completo, uma área de serviço integrada, uma fossa séptica e um sumidouro. Os módulos devem ser feitos em casas de moradores próximos aos locais onde acontecerem serviços de pavimentação.

Além das obras que serão reiniciadas, na Rua Raimundo Cantuária serão realizados trabalhos de drenagens e pavimentação, que será uma nova frente de serviços aberta pela Sempre. “A retomada desses serviços interrompidos por causa do inverno, que inclui também os trabalhos na Avenida José Vieira Caúla, formam um pacote de obras sob a fiscalização da Sempre, que em breve deverá ser ampliado”, disse a secretária.

Comentários
Carregando