Prefeitura transferiu R$ 400 mil para conta de moradora, no MT; MP investiga

Transação bancária foi feita em novembro do ano passado, segundo o MP

O Ministério Público Estadual abriu um procedimento preparatório para apurar uma transferência bancária feira pela prefeitura do município de Sinop, a 503 km de Cuiabá, para a conta de uma moradora.

A operação bancária foi realizada em novembro de 2016. Segundo a moradora, somente dois meses após a transferência a prefeitura a procurou para reaver o montante.

Ao ser procurada pelo MP, a prefeitura alegou que a transferência bancária ocorreu por engano por causa de um equívoco no número da agência bancária. O município informou ao a órgão que o dinheiro foi devolvido integralmente para os cofres da prefeitura.

Segundo a portaria do MP, a moradora prestou depoimento informando que no dia 30 de novembro teve conhecimento da transferência dos valores para a conta dela.

O gerente da instituição bancária deve ser ouvido pelo órgão. A portaria número 07/2017 é assinada pela promotora de Justiça, Audrey Ility.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta