Prefeitura vai liberar acesso ao terminal de integração em Porto Velho

Alteração vale a partir de domingo (29), segundo anunciou a prefeitura.
Atualmente acesso ao terminal é feito mediante pagamento de passagem.

O acesso ao terminal de integração do transporte público urbano, no Cai N’Água, em Porto Velho, será liberado ao público a partir do próximo domingo (29), segundo a prefeitura de Porto Velho. Para ter acesso ao terminal, o usuário de ônibus tem que comprar o bilhete antecipado.

Segundo a prefeitura, a mudança é decorrente do elevado número de problemas que estaria gerando desconforto e insegurança a quem utiliza o transporte público e prejuízos às prestadoras de serviço.

A mudança na política de acesso ao terminal teria sido acertada entre a Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) e o Consórcio SIM. Um dos problemas enfrentados pelos usuários de ônibus era a limitação de acessibilidade por parte dos cadeirantes.

Pelo acordo, todas as grades que isolam o terminal serão retiradas, permitindo acesso inclusive às seis baias onde os veículos param.

O objetivo, de acordo com a prefeitura, é que ônibus, que antes ficavam até 15 minutos parados ali, passem mais tempo circulando.

A prefeitura explica que, o livre trânsito na área, não eliminará os veículos de integração. A diferença é que o acesso ao veículo será unicamente pela porta da frente, onde se faz a leitura dos créditos.

De acordo com a Semtran, os usuários do serviço terão a tolerância de até 90 minutos para fazer a integração. O tempo passa a contrar no momento que o usuário passa pela catraca do primeiro veículo. Esse tempo deve passar a valer para integração em qualquer ponto da cidade. A porta do meio dos ônibus deverá ser mantida fechada.

Pelo acordo feito com a prefeitura, o consórcio SIM também aumentará a disponibilidade de pessoal para a emissão de cartões.

Fonte: g1.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta