Presidente da Assembleia prestigia posse da direção da OAB Rondônia

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), prestigiou na noite desta quinta-feira (18), a solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO).

Em solenidade no teatro estadual Palácio das Artes, com as presenças do governador Confúcio Moura (PMDB), do senador Valdir Raupp (PMDB), do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, de deputados estaduais e demais autoridades, Andrey Cavalcante foi empossado para o seu segundo mandato consecutivo no comando da Ordem.

“A advocacia forte, com autonomia e liberdade para exercer a sua missão de defender a sociedade, é essencial para o equilíbrio democrático do país. Como presidente da Assembleia, tenho defendido a autonomia dos poderes e instituições, com harmonia e uma relação institucional e com a sociedade, cada vez maior”, destacou Maurão.

Em seu discurso de posse, Andrey Cavalcante declarou que a Ordem tem muitos desafios, elencando a defesa de princípios constitucionais e a promoção do acesso ao direito, como fundamentais.

“A OAB em Rondônia avançou nos últimos anos, na defesa das prerrogativas do advogado e na postura decisiva, em defesa dos direitos humanos, da Constituição e da democracia”, disse Andrey.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta