Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Presidente da Facer agradece Maurão pelo consenso na votação do ICMS

0

 

Na última semana o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia-Facer, Cícero Noronha esteve na Assembleia Legislativa, onde manteve audiência com o presidente, Maurão de Carvalho (PP). Cícero veio agradecer a participação de Maurão no processo de discussão e aprovação de majoração da alíquota do ICMS, em dezembro último.

A majoração só foi aprovada, após intensa discussão entre os parlamentares e intermediação oportuna do presidente Maurão de Carvalho. “Fizemos a nossa parte, mas é importante destacar diretores da Facer e da Federação das Indústrias-Fiero. A contribuição foi fundamental para a aprovação do reajuste correto e dentro da realidade econômica do Estado”, afirmou Maurão.

O ICMS modal (que atinge a maioria dos produtos) passou de 17% para 17,5%, um aumento de 0,5%. O ICMS incidente sobre a gasolina e etanol saiu de 25% para 26% (aumento de 1%).

Segundo Cícero Noronha, da Facer, sua visita a ALE foi para agradecer o presidente Maurão, que “foi decisivo nas negociações para um reajuste justo e identificado com a realidade de Rondônia”, argumentou. A Facer tem hoje cerca de 8 mil empresas associadas na capital e no interior do Estado. A opção pelo consenso “ficou bom para todos”, afirmou Cícero Noronha, que assumiu a entidade em dezembro último com mandado para os próximos três anos.

Na visita ao presidente Maurão de Carvalho, Noronha esteve acompanhado do advogado Walter Gonçalves, que durante anos comandou o Instituto de Previdência do Estado-Iperon com competência e responsabilidade.

Comentários
Carregando