Presidente da Fecomércio-RO avalia positivo debate com candidatos

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, Raniery Coelho, classificou como positivo o encontro político realizado na noite de terça-feira (20.09), no Salão de Convenções da Fiero, entre os sete candidatos a prefeito de Porto Velho, cujo tema foi especificamente ligado às questões do comércio – com foco na infraestrutura, geração de emprego, turismo, estacionamento rotativo, Parceira Público-Privadas (PPP) e desburocratização.

Com o tema “Compromisso Integrado – Porto Velho do Futuro – Propor, Planejar, Cumprir”, o encontro político, segundo Raniery, serviu para que empresários e empreendedores tivessem uma noção mais detalhada sobre os projetos de governo dos candidatos para o comércio. “É claro que não deu para se discutir profundamente as questões devido ao pouco tempo de resposta disponível aos candidatos, mas o encontro já se tornou um compromisso. Os representantes empresariais saberão cobrar de qualquer deles que vencer a eleição, as propostas tratadas no encontro”, comentou Raniery Coelho.

Antes do início dos debates, Raniery Coelho protocolou pessoalmente a cada candidato, o documento “Planejando o Futuro do Comércio e da Cidade” que mostra todo o trabalho que a Fecomércio-RO e parceiros vêm realizando em favor do desenvolvimento econômico do Município e do Estado como a Redução do ICMS, alfandegamento do aeroporto internacional Jorge Teixeira, alfandegamento de cargas, ampliação e infraestrutura dos aeroportos no Estado, fomentação do turismo e revitalização das avenidas comercias.

No encontro, as duas perguntas feitas pelo presidente Raniery Coelho foram sorteadas para o candidato Ribamar Araújo. Os questionamentos foram relativos ao desenvolvimento do turismo da capital e atividades econômicas para a geração de emprego e renda. “São duas atividades que geram muitas divisas para o município. O próximo prefeito deve possuir uma plataforma de política pública que privilegie esses dois segmentos. Só assim nossa economia continuará em crescimento”, finalizou Raniery.

News Reporter
Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta