fbpx
Presidente da Fecomércio-RO cobra da Eletrobrás solução para apagões no comércio

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, cobrou na quarta-feira 30.08, durante entrevista a uma emissora de televisão, a imediata solução dos problemas ocorridos esta semana na rede de distribuição de energia elétrica, de competência da Eletrobrás Distribuição Rondônia.

Segundo ele, os frequentes apagões têm trazido inúmeros prejuízos ao comércio estadual e ao bom funcionamento de todos os setores laborais como um todo. “Um estado que possui duas hidrelétricas e luta para manter sua estabilidade econômico não pode se dar ao luxo de viver nessa insegurança energética”, disse.

Raniery destacou ainda que os apagões são recorrentes e a situação não é tratada com a devida atenção. “Em anos anteriores, houve seguidos apagões e até hoje não se divulgou publicamente as causas. Com isso, os prejuízos vão se acumulando e o empresário sem saber a quem recorrer”, contestou.

Ao finalizar, Raniery disse que a falta de energia é até uma situação contraditória: O estado gera energia para todo o País, mas sofre com a falta dela para manter seu crescimento econômico. “O empresário precisa de respostas, pois a partir de setembro, o comércio inicia suas promoções de final de ano e não pode estar a mercê dessa situação”.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta