fbpx

O atual presidente da OAB de Rondônia, Andrey Cavalcante estabeleceu que não vai participar de debates que estão tentando ser promovidos por seus adversários, e ele está certíssimo. Esses debates são ciladas, e não tem nada de “apresentar idéias”. As propostas estão sendo levadas a todos os advogados em reuniões pelo interior e Capital, onde eles, os eleitores e principais interessados podem tirar suas dúvidas diretamente com o candidato.

Os formatos adotados em debates no Brasil são falhos e terminam emparedando quem está na situação, ou quem está na frente. O caso mais gritante que tivemos aqui mesmo, em Porto Velho foi o debate para candidatos a prefeito, onde o então concorrente Mário Portugues teve uma fala sua distorcida e ele terminou ficando fora do segundo turno das eleições e Porto Velho elegeu Mauro Nazif.

Curiosamente, o debate foi promovido na Uniron, o mesmo local onde os oponentes do atual presidente da OAB queriam fazer mais um.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta