Presidente do TJ vistoria com deputados o novo prédio da Assembleia Legislativa

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho vistoriou na manhã desta quinta-feira (3) as obras do novo prédio da Casa de Leis. O presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Sansão Saldanha, atendendo convite do deputado Maurão, também acompanhou o andamento das obras.

O desembargador Sansão Saldanha, destacou a importância da harmonia entre os Poderes e explicou que o fato de as sedes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo estarem situadas próximas representa uma facilidade para a população.

O Centro Político e Administrativo (CPA) está localizado a duas quadras do prédio onde será a nova sede da Assembleia. A sede do TJ está bem em frente. Nas proximidades também estão localizados o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Trabalho e dois teatros.

Assim, servidores do Judiciário têm dificuldade para estacionar os veículos, porque o movimento nas ruas é intenso. O deputado Maurão de Carvalho decidiu ceder parte do estacionamento do novo prédio da Assembleia Legislativa ao Tribunal de Justiça. Deverão ser oferecidas vagas para aproximadamente 400 veículos.

Sansão Saldanha verificou o local, acompanhado de assessores e de uma equipe de engenharia. O presidente do Tribunal de Justiça afirmou que a oferta da Assembleia Legislativa possibilita condições melhores aos servidores do Judiciário. “Desde já agradeço ao deputado Maurão”, especificou o desembargador.

Maurão de Carvalho explicou a Sansão Saldanha que as vagas no estacionamento estarão disponíveis em aproximadamente 30 dias. Nesse período será assinado entre o TJ e a Assembleia um termo de compromisso, com o Legislativo cedendo o espaço ao Judiciário.

O deputado Maurão disse ser preciso haver parceria entre os Poderes, porque isso beneficia a população. “Estamos pensando no servidor do Judiciário, que agora pode deixar seu veículo aqui e atravessar a rua para chegar ao seu local de trabalho”, detalhou.

O desembargador Sansão Saldanha estava acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Ilisir Bueno; do assessor militar, coronel Mauro Ronaldo; do secretário administrativo, Jean Carlo e de uma equipe de engenheiros.

Muryllo F. Bastos é advogado, editor do site e Painel Político. Natural de Vilhena.

Deixe uma resposta