Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Presidente Venezuelano propõe 25 anos de prisão para quem sair às ruas para ‘expressar ódio’

0

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, propôs nesta quinta-feira, 10, a pena de 25 anos de prisão de quem saia às ruas para “expressar o ódio”. No plenário da Assembleia Constituinte, ele entregou suas propostas para a nova Constituição da Venezuela. Em discurso, ele disse querer se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pediu que o chanceler Jorge Arreaza tente marcar uma reunião com o americano.

Maduro disse que quer relações tão fortes com os EUA como as que ele tem com a Rússia. “Trump, aqui está minha mão”, disse. O discurso ocorre pouco depois de críticas de Caracas ao comportamento de Washington. O governo de Trump chamou o presidente venezuelano de “ditador” e aprovou sanções contra ele e outras autoridades.

Nesta quinta-feira, em ato simbólico, Maduro colocou o cargo à disposição da Assembleia, declarando que a Constituinte tinha “poder soberano”. Por unanimidade, um um gesto também protocolar, os deputados constituintes responderam com a designação de Maduro como “presidente constitucional da Venezuela”.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Comentários
Carregando