Presídio inaugurado há dois meses tem 2ª fuga em massa de presos, em RO

Pelo menos 15 presos fugiram do Centro de Ressocialização, na tarde deste domingo (24), em Ariquemes (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a 2ª fuga em massa da unidade foi comunicada por agentes penitenciários e todos fugitivos eram de uma mesma cela.

A unidade prisional está localizada na zona rural de Ariquemes e foi inaugurada no mês de julho. Esta é a segunda grande fuga de apenados do presídio. No dia 4 de agosto, 11 presos das celas B23 e B24 serraram as grades e escaparam da unidade.

Conforme a PM, na tarde deste domingo a guarnição recebeu a informação de uma fuga. Policiais foram até o local e os agentes não souberam precisar quantos homens fugiram do presídio, mas estima-se que foram mais de 15.

Após a fuga, viaturas da PM e do GOE foram ao Centro de Ressocialização para reforçar a segurança do local. Uma van com seis agentes penitenciários também chegou no local para reforçar a equipe.

Até a publicação da reportagem, na noite deste domingo, não havia nenhuma informação oficial de preso recapturado. Também não foi informado como os presos conseguiram fugir.

Superlotação

Em agosto, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ingressou uma denúncia afirmando que a unidade prisional já estava com superlotação.

Segundo os servidores do presídio, a unidade devia ter apenas 230 apenados, mas atualmente mais de 400 presos estavam no local, inclusive ocupando a enfermaria.

O novo presídio custou R$ 10 milhões e a obra durou sete anos para ser finalizada.

Fonte: g1/ro

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta