Presos fazem “churrasco” com gatos em presídio de Pernambuco

Imagens foram divulgadas pelos agentes penitenciários

Imagens divulgadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) mostram detentos da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife (RMR), tirando a pele de gatos para fazer um churrasco.

Há fotos das peles dos animais já retiradas, dos corpos pendurados e dos presos tirando as peles em uma escadaria cheia de sangue. O Sindasp-PE chegou a dizer que os internos comemoravam a morte de um detento,caso ocorrido no último domingo (10). Não há confirmação dessa relação entre os dois fatos.

Neste último fim de semana, entretanto, os detentos da Barreto Campelo estavam protestando por agilidade no encaminhamento e resolução de processos. Eles iniciaram uma greve de fome, recusando-se a comer o almoço servido pela unidade prisional.

Gatos tiveram a pele arrancada e depois foram assados
Gatos tiveram a pele arrancada e depois foram assados

Sobre as imagens, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) respondeu que o detento responsável pela ação foi identificado e será encaminhado à delegacia de Itamaracá para as devidas providências.

A resposta da Seres causa estranheza visto que mais de uma pessoa aparece nas imagens ao lado dos gatos mortos.

As informações são do Leiajá

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta