Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Presos são transferidos para presídio a pé

0

Uma cena inusitada em Planaltina de Goiás (GO), no entorno do Distrito Federal. Por volta das 9h30 desta quarta-feira (6), 18 presidiários, que ocupavam celas do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) saíram às ruas a pé em direção à Cadeia Pública da cidade. Eles caminharam cerca de 2 km escoltados por policiais.

A decisão de levar os detentos foi tomada pelo delegado Cristiomário Medeiros que optou por levar os 18 presos algemados a pé, uma vez que, segundo ele, o encaminhamento dos dos detentos precisava ser realizado em um único dia, já que as celas do local estão danificadas e sem condições de abrigar os presos e que a delegacia não possui carros suficientes para realizar a transferência.

Perguntado sobre o risco de colocar os presos nas ruas, o delegado afirma que preparou um esquema de segurança para evitar fugas, rebeliões e resgates.

Agentes, armados, foram juntos escoltando o grupo uma situação sem riscos para a população e contamos com o apoio da Polícia Militar na operação. Todos estavam algemados de dois em dois, de três em três, não havia risco de fuga.

O delegado afirma que, durante o percurso, cerca de dois agentes para cada preso participaram da operação. Alguns detentos optaram por colocar camisas para tapar o rosto.

O Judiciário autorizou, a transferência dos detentos, que ocupavam duas celas da Delegacia depois que oito presos fugiram e deixaram uma das celas danificada. A Justiça autorizou a transferência temporária para Cadeia Pública até o dia 18 de maio, quando a reforma deve ser concluída. Depois deste prazo, os detentos devem ser novamente transportados para o Centro Integrado de Operações de Segurança.

Presos vão de delegacia ao presídio andando

Presos vão de delegacia ao presídio andando1

Presos vão de delegacia ao presídio andando2

Presos vão de delegacia ao presídio andando3

Comentários
Carregando