Presos serram grades e entram em confronto com agentes no ‘Urso Panda’

Depois de encontrar um túnel com mais de um metro e alguns aparelhos celulares em uma cela na tarde de quinta-feira (07), no presídio Edvam Mariano Rosendo, o “Urso Panda”, localizado na zona rural de Porto Velho, equipes de agentes penitenciários encontraram no fim da noite a grade de uma cela serrada, onde os presos aguardavam um horário oportuno para empreender fuga no conhecido chamado “Cavalo Doido” – quando todos saem correndo desordenamente.

Na ação os agentes foram ameaçados e atacados pelos apenados, e para evitar o confronto direto tiveram que disparar tiros de munição “antimotim” – com balas de borracha -, para acalmar os ânimos dos presos.
Durante buscas feitas no interior da cela foi apreendido uma TV,um aparelho de DVD e outros objetos. 13 apenados foram conduzidos para a Central de Polícia, onde foram autuados.
Fonte: Rondoniaovivo – Fotos: Arquivo

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta