Primeira casa de alvenaria de Porto Velho está à venda e pode ser demolida

Imóvel foi construído em 1917 e fica localizada no centro da capital

Porto Velho – A primeira casa construída em alvenaria na cidade de Porto Velho está à venda e corre o risco de ser demolida, caso os compradores resolvam usar o terreno, cuja localização é privilegiada, como ponto comercial.

O imóvel fica na rua José de Alencar com Natanael de Albuquerque e pertencia a família Resky, umas das mais tradicionais da cidade. Na divisão de bens a casa passou para Antônio Resky, também conhecido como “Cruzeta”. Ele nomeou quatro legatários que colocaram o imóvel à venda.

Imóvel foi construído em 1917
Imóvel foi construído em 1917

No facebook, dezenas de portovelhenses demonstram revolta com a possibilidade da casa ser demolida e sugerem o tombamento para preservação da memória. Veja abaixo algumas manifestações:

Jose Valdir Ministério Público, o governo do Estado, a própria OAB, o instituto Histórico e Geográfico de Rondônia, os poderes legislativos, entre outras instituições públicas e não governamentais, deveriam tomar todas as providências cabíveis. Mas Rondônia e sua capital são pobres vítimas, abandonadas e órfãs.
João Paulo Das Virgens Nossos amigos secretários de estado Emerson Castro, Júlio Olivar e Fátima Gavioli devem tomar alguma providências já que sabemos que a prefeitura e Câmara Municipal nada farão.

Marilucia Araujo Tem q tombar kade os vereadores de rondonio aq governo de acre jamai iriao deixa acontece isso

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Primeira casa de alvenaria de Porto Velho está à venda e pode ser demolida

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: