Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prince ganha museu online dedicado à presença online que desenvolveu em vida

0

O músico sempre lutou pelos direitos dos artistas, especialmente no que diz respeito ao relacionamento com as grandes corporações musicais. Assim, já no meio dos anos 90, ele começou a experimentar a vender suas músicas online, primeiramente em CDs e então em formato totalmente digital.

Em 20 anos de carreira, ele lançou 20 sites diferentes, manteve diversas redes sociais ativas e participou de inúmeros chats online, conectando-se com fãs ao redor do mundo. Ssempre esteve à frente do seu tempo desenvolvendo todo tipo de conteúdo digital. O novo museu traz um passeio interativo pelos sites lançados pelo artista, mostrando, com detalhes, as páginas exatamente como eram quando foram lançadas.

Cerca de 15 antigos endereços de internet criados por Prince estão disponíveis no novo museu, que foi inaugurado no dia 04.07. O passeio pelos websites criados por Prince vão do “TheDawn.com”, de 1993 ao “3rdEyeGirl.com”, última empreitada online lançada em 2013.

O Prince Online Museum foi construído por pessoas que trabalharam direto com ele em todos esses projetos e é chamado por esse grupo como um trabalho feito por amor. Não haverá cobrança por downloads ou filiação.

Comentários
Carregando