Prisão de Cabral completa um ano e manifestantes fazem festa na porta de presídio em Benfica, no Rio

O ex-governador Sérgio Cabral completa um ano preso nesta sexta-feira (17). Na frente da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, um grupo de bombeiros levou faixas e tambores para protestar contra o governador. Os manifestantes levaram espumantes para a manifestação, que também contou com um bolo e salgadinhos.

Os manifestantes também protestam pela permanência na prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, presos na última quinta-feira (16) após decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Eles se entregaram na sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio, após a decisão judicial, e foram levados para a penitenciária.

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso no dia 17 de novembro de 2016 na Operação Calicute, sob as acusações de receber milhões em propina para fechar contratos públicos.

Manifestantes levaram bolo para celebrar um ano de prisão de Sérgio Cabral. (Foto: Ricardo Abreu/ GloboNews)
Manifestantes cantam e falam palavras de ordem na frente da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
 Fonte: g1
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta