Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Prisão de Rover e desgaste dos Donadon colocam Goebel na liderança do Cone Sul

0

Deputado estadual se consolida como principal nome da região e tem tudo para crescer ainda mais em 2018

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) está vivendo sua melhor fase em 2017. Além de estar se comemorando a gravidez da esposa, ele vem se consolidando como uma das principais lideranças da região do Cone Sul do Estado e isso se deve a alguns fatores bem peculiares, a queda do grupo capitaneado pelo ex-prefeito José Rover, cuja grande parte foi parar atrás das grades (incluindo o próprio Rover) e o desgaste do clã Donadon, uma das famílias políticas mais tradicionais (e desgastadas) do Estado.

Com o vácuo deixado por esses dois grupos, o deputado do PV, que já vinha pavimentando uma carreira sólida, em 2014 poderia ter disputado, com chances reais, uma vaga na Câmara Federal, mas preferiu permanecer no Estado.

Natural de Cascavel (PR), Goebel chegou em Vilhena nos anos 80 onde trabalhava como comerciante. Entre 2003 a 2006 foi gerente regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o trabalho desenvolvido no Cone Sul lhe cacifou para disputar uma vaga na Assembleia, quando foi eleito em 2006, sendo reeleito em 2010 e 2014.

O deputado foi sondado para disputar a prefeitura de Vilhena em pelo menos duas ocasiões, mas sempre avaliou que “pode fazer mais estando na Assembleia”.

Chegou a ser líder do governo Confúcio mas deixou o cargo por “incompatibilidades”. De acordo com Luizinho, “vários problemas apontados por ele não foram solucionados” e ele ficava mal com seus eleitores.

Para 2018, Goebel vem avaliando a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara Federal, mas declarou que prefere esperar mais um pouco, “a classe política como um todo está desgastada, e a gente que trabalha, termina sendo arrastado no mesmo barco. Quem acompanha nossa rotina sabe de nosso trabalho, dos esforços para resolver os problemas que não são poucos. Atualmente estamos fortalecendo o partido em todo o Estado para criarmos condições para novas lideranças”, finalizou o deputado.

Comentários
Carregando