Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Procuradores do estado requerem apoio de deputados

0

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), e, o vice-presidente, deputado Maurão de Carvalho (PP), receberam em audiência, um grupo de procuradores estaduais no gabinete da presidência. O objetivo da reunião era debater as questões relacionadas ao quadro funcional, e, também, assuntos relacionados a obras de infraestrutura, ou seja, propostas de projetos arquitetônicos para a construção de uma sede do referido órgão público na Capital.
O procurador estadual Luciano Alves, explicou a ambos os parlamentares de Rondônia, sobre uma extinção de uma classe desta categoria funcional, conforme projeto apresentado, a ser concretizado até abril de 2014. Com esta medida, segundo ele, a Procuradoria teria um ganho de 16%, porém no dia primeiro (01) de janeiro de 2015 este percentual cairia para 12%, isto significaria uma rentabilidade econômica de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para os cofres.
Luciano Alves enfatizou também, que o prédio atual da Procuradoria Estadual não tem compartimentos suficientes para receber os funcionários. No entanto, o difícil é compartilhar o lugar com os demais públicos do dia-dia da Procuradoria Estadual.
O 1º vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho, disse que com referência as melhorias de infraestrutura, os procuradores devem apresentar projeto detalhado para a construção do novo órgão, pois em futuro próximo uma emenda parlamentar poderá ser destinada para a conclusão do referido projeto.
O presidente da ALE, Hermínio Coelho, reiterou aos procuradores que participavam da reunião, que no parlamento estadual não existem deputados que oscilam para defender as melhorias dos trabalhadores e da sociedade em geral. Entretanto, os deputados estaduais garantiram para os procuradores, que o projeto proposto irá entrar em pauta para ser votado no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa de Rondônia.,
Fonte: ALE

Comentários
Carregando