Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Procuradoria Regional Eleitoral tem nova titular em Rondônia

0

O  procurador Reginaldo Pereira da Trindade está encerrando seu mandato à frente da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Rondônia. Na sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) desta terça-feira, 15 de abril, às 16h, ele se despede da Corte Eleitoral. A sessão será no prédio do Tribunal de Justiça, devido à enchente que afetou a sede do TRE/RO. A nova procuradora regional eleitoral será Gisele Bleggi, que cumprirá mandato por dois anos.

Reginaldo Trindade informou que o serviço da PRE se encontra em dia, tendo oficiado em todos os processos judiciais, inquéritos policiais e procedimentos administrativos que lhe foram repassados. Embora ele pudesse ser reconduzido a mais um mandato, o procurador regional eleitoral não lançou seu nome à nova candidatura, honrando, assim, norma interna, definida pelos procuradores da República lotados em Rondônia, no sentido de ninguém aceitar a recondução ao cargo. “Desta forma, permite-se maior alternância na titularidade de tão relevante cargo judiciário”, explicou o procurador.

“Agradeço o apoio de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para o desempenho da função eleitoral perante o TRE/RO, aprimorando-se, assim, o processo democrático no Estado de Rondônia. A despeito de todas as limitações materiais, humanas e, sobretudo, pessoais, deixo o cargo com a satisfação do dever cumprido, de que tudo fiz para contribuir para o engrandecimento do processo eleitoral; desejando à minha sucessora pleno êxito em seu mandato”, ressaltou Reginaldo Trindade.

Procuradoria Regional Eleitoral A PRE é o órgão que oficia perante a Justiça Eleitoral. O procurador regional eleitoral é designado dentre os procuradores da República lotados no estado, para um mandato de dois anos que pode ser prorrogado por um biênio consecutivo, e oficia, em Rondônia, perante o TRE/RO.

Comentários
Carregando