Produção industrial sobe 0,2% em outubro ante setembro, afirma IBGE

A produção industrial subiu 0,2% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, divulgou na manhã desta terça-feira (5/12) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio dentro das expectativas dos analistas, que esperavam desde uma queda de 0,30% a uma expansão de 0,80%, com mediana positiva de 0,20%.

Em relação a outubro de 2016, a produção subiu 5,30%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um aumento de 4,20% a 7,00%, com mediana positiva de 5,30%. No ano, a indústria teve alta de 1,9%, de acordo com o IBGE. No acumulado em 12 meses, a produção da indústria acumulou avanço de 1,50%.

Comparação mensal
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou o dado da produção industrial do mês de setembro ante agosto, de 0,2% para 0,3%. A taxa de agosto ante julho também foi revista, de -0,7% para -0,8%. Houve revisão ainda na produção de bens de capital de setembro ante agosto, que passou de -0,3% para estabilidade (0,0%).

O IBGE revisou também a produção de consumo semi e não duráveis de setembro ante agosto, que passou de -1,8% para -2,3%, enquanto a taxa de agosto ante julho passou de -0,5% para -0,4%, e o resultado de julho ante junho saiu de 2,2% para 1,9%.

Fonte: metropoles

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta