Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Proerd recebe material para combate ao uso de drogas e contra a violência

0

O Proerd – Programa Educacional de Prevenção às Drogas e a Violência da Polícia Militar de Rondônia recebeu nesta quinta-feira (17), às 9 horas, em sua sede, em Porto Velho, Kits compostos de livros, bonés, cartilhas, blocos, camisetas. O material é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, que adquiriu e repassou os itens ao programa. O Proerd, de acordo com o comandante geral da PM, coronel PM Fernando Luiz Brum Prettz, já atendeu de 2000 a 2013 cerca de 240 mil crianças.

O comandante agradeceu às parcerias, que são firmadas com segmentos e poderes do Estado na busca de prevenir os crimes e, especialmente neste caso, o uso de drogas. “Vemos, disse ele, que já estão asseguradas no orçamento da Assembleia, para o próximo ano, verbas para aquisição do material utilizado pelo Proerd.

Esta é a forma como a Polícia Militar atua na prevenção e combate aos crimes. E esta prevenção nós ampliamos e já se inicia nos primeiros anos da juventude, isso é acreditar no futuro cidadão de bem para construção de nosso pais. E é por esse e outros motivos que dedicamos tanto empenho e tanto esforço neste programa”.

O representante da Assembleia Legislativa Arildo, Lopes da Silva, secretário geral da Casa, assegurou a preocupação dos parlamentares com o desvio de conduta dos jovens. “Nosso objetivo é a orientação com as crianças para que fiquem longe das drogas”, afirmou. Já o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis, disse que a droga é a primeira propulsora de violência e que nada é mais correto e bem pensado como um programa como o Proerd.

Reis também defendeu parceria com os demais poderes. “Não fazemos segurança sozinhos, mas em parcerias com instituições públicas e privadas, o Judiciário e Legislativo, que, juntamente com a Polícia Militar integram os esforços cooperativos desenvolvendo estratégias de resistência às drogas e à violência, ajudando as crianças e adolescentes a aprenderem a tomar decisões seguras e responsáveis.

”O programa em Rondônia conta com 70 instrutores, sendo oito na capital e 62 distribuídos em 32 municípios. O Proerd foi implantado nos Estados Unidos em 1983 e, atualmente, é desenvolvido em 56 países. Em Rondônia, foi implantado no ano de 2000. De acordo com a coordenação do Proerd, a Assembleia disponibilizou 40 mil cartilhas Livro do Estudante, para o quinto ano, dois mil Certificados, dois mil blocos para anotações, dois mil bonés, duas mil camisetas, 20 banners 10 faixas, dois mil folhetos explicativos.

Fonte: rondoniaovivo

Comentários
Carregando