Professores de Espigão desmentem Anderson Pereira

Em nota encaminhada a imprensa, profissionais da Educação em Espigão do Oeste desmentiram e repudiaram as declarações do deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) ao indicar ao Poder Executivo a necessidade de implantação da gestão compartilhada na escola Jean Piaget transformada pelo projeto de tempo integral do Governo. Na página do parlamentar, veiculada no site da Assembleia Legislativa, o representante da Capital diz ser necessário sua reivindicação pois trata-se de um pedido de “servidores, pais e alunos de Espigão”. E faz uma crítica: “há muitas reclamações de indisciplina na escola o que acaba provocando o abandono da escola por parte dos alunos”.

Diferente das afirmativas do deputado, que ingressou na Assembleia Legislativa após a morte da ex-deputada Lucia Tereza, os professores da escola Jean Piaget falam das conquistas da unidade após o funcionamento em tempo integral. O número de alunos saltou de 521 para 1.241, o que exigiu mais servidores para atender os programas implementados pela Seduc. Além disso, a alimentação é de qualidade, o material pedagógico é farto e uma emenda do deputado Cleiton Roque (PSB) garantiu reforma do refeitório e das portas da escola. Como é alvo de disputa política, Anderson do Singeperon quer por seu grupo político na direção da escola, reclamam os servidores.

Veja abaixo a nota emitida:

“A EEEFM Jean Piaget no ano de 2017 passou por grandes transformações. Com o “fechamento” da EEEF Vinícius de Moraes e a implantação do Escola de Tempo Integral , a escola que atendia 521 alunos hoje atende 1.241 alunos, também recebendo os Pólos da Mediação Tecnológica, com esse aumento significativo de alunos o quadro de funcionários aumentou relativamente, com isso a escola Jean Piaget vem passando por grandes mudanças e adaptações por toda equipe do corpo discente, docente e administrativo.

Alvo de disputa política a escola vem sofrendo diversas calúnias de quem não vive a realidade diária das situações vividas constantemente. A escola Jean Piaget hoje tem a melhor estrutura em atendimento a comunidade escolar ( tanto no espaço físico, quanto tecnológico) a merenda é de ótima qualidade, material pedagógico sempre a disposição dos professores e alunos. Com uma gestão participativa a escola tem diversas conquistas, sendo a única escola a fazer um curta metragem em 2015 concorrendo no ano 2016 com outro filme de autoria de um professor e alunos na Fase Estadual (FERA), diversas conquistas no esporte na Fase Regional vindo a disputar o Estadual em 2016, Campeã Regional do categoria Gospel, classificação na fase final das Olimpíadas de Língua Portuguesa sendo representada em outro Estado, única escola do município a ter a participação de um professor no concurso Experiência de Sucesso, ficando em 4º lugar a nível Estadual, destaques no ano de 2016 na OBMEP com medalhas para vários alunos, no ano de 2017 oferece aos alunos dos 3º anos um curso preparatório para o ENEM e a participação de três projetos para o concurso Professor nota Dez concurso este de nível Nacional, e sem falar de diversos alunos que ingressaram neste ano em Cursos Superiores através de Bolsas de Estudo, sendo assim não há motivos para a escola ser alvo de especulações, a mesma é um espaço aberto a todos que queiram vir acompanhar o trabalho diário e que sejam pessoas comprometidas com a educação assim como nossa equipe.

A gestão está sempre aberta a atender todas as necessidades reivindicadas com reuniões periódicas não deixando de cobrar ao compromisso com o aprendizado do aluno que é o principal objetivo. A direção da escola sempre correndo atrás de melhorias para a escola conseguiu junto ao Secretário de Educação Florisvaldo Alves e o grande apoio do Deputado Estadual Cleiton Roque a construção do refeitório e substituição das portas das salas de aula para melhor atendermos os funcionários e alunos. Só pra registro todos os dias a Escola dispensa pelo menos 05 alunos que gostariam de migrar da outra escola de Ensino Médio, então essa é mais uma prova que as informações postadas no site FOLHA ESPIGÃO é de um pequeno grupo político que gostaria que fossem verídicas. Devido a todos esses fatores ouve um impacto na realidade da escola, a gestão em parcerias com orientadores, supervisores, professores, funcionários da escola e as famílias vem trabalhando incansavelmente para combater a indisciplina e evasão dos alunos com parcerias externas como Conselho Tutelar, Ministério Público e demais autoridades sempre visando o aprendizado em primeiro lugar salientando que por termos um número elevado de alunos não temos grandes problemas com indisciplina e evasão.

Queremos pedir respeito a nossa gestão pois não estamos aqui para brincar de administrar e fomos eleitas para tal cargo. Sendo assim calúnias e opiniões alheias são ditas por pessoas levianas e desinformadas que não acompanham o trabalho de todos os profissionais competentes e comprometidos com a educação não só da escola mas de todo o município de Espigão do Oeste”.
Membros do Conselho Escolar Jean Piaget

 

Fonte: Rondoniagora.com

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta