Projeto do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) aumenta a pena para quem publicar ou mesmo compartilhar imagens de cadáveres na internet. O PLS 436/2015 considera crime de vilipêndio a cadáver, divulgar ou expor na internet, redes sociais ou similares, fotos ou vídeos de cadáver.

Davi Alcolumbre sustenta que “não é possível que uma imagem forte seja disponibilizada na rede social, e ofendendo a dignidade da família, da sociedade”.

Hoje a pena para esse crime é de três anos de prisão.

O projeto propõe aumentar a pena em até 70%, a critério do juiz. A proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A reportagem é de Gustavo Azevedo, da Rádio Senado. Ouça acima:

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário