Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Projeto Curumim Guarani modifica a realidade de jovens no barro Nacional

0
criancas_do_curumim
Foto: Divulgação/Facebook

Com intuito de promover qualidade de vida para crianças e adolescentes do bairro Nacional, o professor José Torres, criou o projeto social Curumim Guarani, existente há três meses. O projeto consiste em aulas de jiu-jítsu e taekwondo e atende cerca de 50 novos atletas. “A nossa intenção é de tirar as crianças das ruas através do esporte com as artes marciais. O jovem tendo ocupação fica menos exposto ao mau caminho”, comenta o professor.

Torres é o proprietário da academia onde funciona o projeto juntamente com mais dois mestres. De acordo com representantes do Curumim Guarani, a grande parte dos apenados da capital é, ou já foi morador da região e a iniciativa do projeto pode modificar a realidade de muitos jovens e diminuir o número de vulnerabilidade social na região.

Os pais interessados poderão inscrever seus filhos na academia Torres, com um termo de responsabilidade, permitindo o menor de idade a participar das aulas. A inscrição é gratuita.

Novos talentos

curumim_guarani
Foto: Divulgação/ Facebook

O Projeto Curumim Guarani já conseguiu três novos talentos no esporte. Os jovens Igor, Vitor e Francirley foram campeões estaduais de taekwondo, nas categorias até 54kg, 55kg e 68kg, respectivamente. Segundo o professor, é uma vitória para os adolescentes e uma grande passo para o futuro. “Todos os participantes do projeto tem a possibilidade de se destacar no esporte, assim como aconteceu com os três lutadores, que foram campeões rondonienses, em tão pouco tempo. Acreditamos que o esporte pode mudar a vida de uma criança”, finalizou Torres.

Comentários
Carregando