Projeto de Alex Redano autoriza Executivo a instituir prêmio Aluno e Professor Nota Dez

In Legislativo
Aprovado projeto de Redano prevendo monitores em balança de frigoríficos

 

Premiação será anual e voltada ao reconhecimento e valorização do desempenho de alunos e professores da rede estadual de ensino

O deputado Alex Redano (PRB) é autor dos projetos de lei que autorizam o Poder Executivo estadual a criar os prêmios, ‘Professor Nota Dez’ e ‘Aluno Nota Dez’, para educadores e alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual.

As matérias foram aprovadas, após votação dos parlamentares em sessão plenária na Casa de Leis.

O projeto, segundo Redano, tem origem em inúmeras reivindicações de setores da educação e, em especial, de alunos e da comunidade do magistério da região do Vale do Jamari.

No âmbito municipal, praticamente todos os municípios de maior porte já implantaram a premiação do ‘Aluno Nota Dez’ e do ‘Professor Nota Dez’ com maior ou menor premiação e homenagens simbólicas.

O parlamentar explicou que o ‘Aluno Nota Dez’ consiste na premiação anual dos estudantes que estão cursando do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual que obtiverem no boletim, ao final do ano letivo, a maior média anual.

Serão selecionados dois alunos de cada escola e a premiação será realizada através de solenidade, presentes várias autoridades, membros da comunidade escolar e demais interessados, quando os alunos serão homenageados, com a entrega de um diploma, e receberão, também, uma premiação podendo ser em espécie, bolsa de estudos, ou brinde.

O projeto tem por objetivo reconhecer o desempenho dos alunos que se destacarem durante o período letivo e incentivar os demais estudantes na melhoria da aprendizagem.

Já o ‘Professor Nota Dez’, informou Dr. Neidson, a premiação visa enaltecer e reconhecer o mérito dos professores da rede pública estadual de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade na educação do ensino fundamental e médio, através de projetos pedagógicos bem-sucedidos, criativos e inovadores.

O concurso consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas estaduais, em todas as etapas do ensino fundamental e médio e que no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação Estado.

Redano explicou que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ficará encarregada de constituir uma comissão composta por pessoas na sua maioria da sua equipe pedagógica, que elaborará o edital do concurso com prazos, inscrições, regramentos e selecionará os 10 melhores trabalhos e os encaminhará para premiação a ser ainda definida pela secretaria.

O projeto ressaltou o deputado, tem por objetivo resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.

“Queremos dar visibilidade às experiências pedagógicas consideradas exitosas e passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino, além de estimular a participação dos professores como sujeitos ativos no desenvolvimento da Educação em Rondônia”, concluiu Alex Redano.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

PF cumpre mandados em Curitiba e Rio em nova fase da Lava Jato

PF cumpre mandados em Curitiba e Rio em nova fase da Lava Jato

Espalhe essa informação Mandados foram expedidos pelo juiz Sérgio Moro e incluem ao menos um pedido de prisão no

Read More...

Coluna – Terceirização vai evitar casos como o do “chefe da xerox”, que ganha salário de R$ 32 mil

Espalhe essa informação E ainda, justiça deixa mulher de Cabral solta porque ela tem “dois filhos menores”. Reforma da

Read More...

Como sem-teto superou 9 overdoses e se transformou em magnata

Espalhe essa informação Khalil Rafati deu volta por cima após mergulhar no trabalho – e montou império de comida

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu