fbpx
Projeto de extensão da UNIR realizará atendimento sobre imposto de renda gratuitamente

Os departamentos de Ciências Contábeis e de Ciências da Informação do campus de Porto Velho da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizam, de 27 a 30 de abril, o projeto de extensão Plantão Fiscal IRPF/2015. A atividade é gratuita, aberta à comunidade em geral e consiste em prestar esclarecimentos aos contribuintes sobre a declaração de imposto de renda. O projeto será realizado no prédio do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA), das 19h às 22h.

O projeto pretende orientar os cidadãos que precisam declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física sobre os objetivos, exigências e fundamentos da declaração, assim como os procedimentos para correto preenchimento na plataforma.

A prestação do serviço será feita por uma equipe constituída por técnicos do NUCSA, professores e estudantes do Departamento de Ciências Contábeis/UNIR, em parceria com o Departamento de Ciência da Informação/UNIR, que estarão à disposição para tirar dúvidas quanto ao preenchimento e uso do software para a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Os interessados em atendimento devem levar um pen drive e os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor; cópia da declaração anterior do Imposto de Renda; comprovantes de rendimentos auferidos em 2014 (bancos, empresas, etc); extrato dos saldos bancários de contas bancárias, de poupança, de investimentos e outros rendimentos, se houver, com data de 31/12/2014; comprovantes de acréscimos ou baixa dos bens constantes da declaração anterior (imóveis, automóveis, etc); comprovantes de despesas médicas e de instrução (próprias e dos dependentes); número do CPF e data de nascimento dos dependentes e comprovantes de rendimentos dos dependentes, se houver.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta