Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Projeto do MP vai incentivar melhoria da qualidade de vida de servidores

0

Com finalidade estimular a perda de peso e melhoria da qualidade de vida laboral entre Membros e servidores, o Ministério Público do Estado de Rondônia lançou nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, o projeto “Saúde e Bem-Estar em Primeiro Lugar”. Na solenidade de lançamento, que reuniu Membros e servidores no auditório do edifício-sede da Instituição em Porto Velho e foi transmitida por vídeo-conferência para as Promotorias de Justiça do Interior, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, destacou a importância do projeto para melhorar a qualidade de vida laboral de Membros e Servidores,  o que redunda na melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Instituição à sociedade.

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem se preocupando com o aumento da obesidade e o sobrepeso na população mundial. E entre os fatores que contribuem para isso estão a falta de atividade física e maus hábitos alimentares”, observou Héverton Alves de Aguiar. “Muitas vezes falta aos nossos servidores a oportunidade de ir para casa ou encontrar um lugar para fazer essa alimentação saudável e também para a prática de atividade física. Isso acaba redundando em enfermidades, situação que provoca uma queda na qualidade do trabalho prestado”, concluiu o Procurador-Geral de Justiça, que espera uma boa adesão dos servidores ao projeto, cuja proposta é uma competição por equipes, formadas entre 5 e 10 integrantes, para ver qual perde mais peso.

As inscrições para participar do projeto começam nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e se encerram no dia 30 de janeiro. O projeto prevê atendimento individualizado a cada participante para solicitação de exames laboratoriais e também avaliação física e anamnese.  A 1ª fase de avaliação do projeto ocorrerá em abril.

O Plano alimentar será elaborado por equipe, com base em uma alimentação saudável e com objetivo de perda de peso. Em Porto Velho, será divulgado um cronograma das atividades físicas que serão realizadas em grupo. “Espero que os servidores motivem seus colegas a participarem do projeto, porque é muito importante promover a qualidade de vida no trabalho”, exaltou a nutricionista  Maria Lucinete Da Silva Barros que junto com o educador físico Marcelo Willian Pedrosa De Souza serão responsáveis pela execução do projeto.

Também será feito acompanhamento psicológico, que poderá ser individualmente ou em grupo. Os participantes serão avaliados em quatro categorias: perda de peso, diminuição de percentual de gordura; participação em atividade física e análise dos resultados dos exames laboratoriais. Os três grupos com melhores resultados nas avaliações serão premiados com troféus.

Fonte: MP

Comentários
Carregando