Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Projeto MP Itinerante é finalista do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público

0

O Projeto MP Itinerante, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, está entre os três finalistas do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (Prêmio CNMP 2016) na categoria Comunicação e Relacionamento. Os finalistas do prêmio foram divulgados nesta segunda-feira, 4 de julho, pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).

Em cada categoria, há três projetos na disputa pelo primeiro lugar. Os vencedores serão conhecidos em 21 de setembro, durante a solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

O Projeto MP Itinerante visa aproximar ainda mais a Instituição da sociedade, proporcionando ao cidadão o conhecimento de seus direitos e a maneira de defendê-los, e oferece ainda diversos serviços com apoio de órgãos parceiros.

A proposta do projeto surgiu a partir de uma análise das necessidades da população, primeiramente em conhecer os serviços prestados pelo Ministério Público de Rondônia, e também para acesso a serviços em áreas como saúde, educação e emissão de documentos.

Em 2015, o projeto beneficiou os municípios de Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Guajará Mirim. Em 2016, chegou aos moradores dos bairros da Zona Leste e Sul da capital rondoniense, Porto Velho, atendendo a mais de duas mil pessoas em cada edição, oferecendo serviços de grande procura a exemplo de exames de mamografia por meio da parceria com a unidade móvel do Hospital de Barretos.

Comentários
Carregando