Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Projeto Protagonismo Juveni recebe certificação de tecnologia social

0

Prêmio -Tecnologia Social -21-11-Quintela 003 (1)O Projeto Protagonismo Juvenil como Empoderamento Social, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC) em parcerias com estudantes e professores de Guajará-Mirim foi um dos finalistas do 7º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. O projeto teve a participação de mais de 400 jovens.

A iniciativa recebeu a certificação de tecnologia social devido a metodologia aplicada de sensibilização, formação básica, pesquisa, formação específica, elaboração de projeto, intervenção comunitária e plano de sustentabilidade. O projeto piloto foi aplicado nas escolas estaduais de Ensino Médio do município de Guajará-Mirim, Alkindar Brasil de Arouca, Irmã Maria Celeste, Paulo Saldanha, Rocha Leal e Simon Bolívar.

De acordo a responsável pelo projeto, Liliane Sayonara, a possibilidade de o projeto ser aplicado em outro lugar, o nível de sistematização, o envolvimento com a comunidade e a efetividade de transformação social foram os pontos principais para que o projeto de Rondônia fosse classificado.

Como finalista, o projeto recebeu um kit com notebook e um troféu em cerimônia realizada no dia 19, em Brasília.

Estímulo

Edilson Guzman Rodriguez, de 20 anos, ex-aluno da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca, de Guajará-Mirim, participou ativamente do projeto. “A premiação veio animar as realizações de projetos. Saber

que tecnologias sociais podem mudar não só uma pessoa, mas a sociedade de modo geral. São experiências que ajudam a desenvolver um todo, um coletivo. Voltei estimulado a continuar realizando o projeto e divulgar o que são tecnologias sociais”.

Edilson e Liliane representaram Rondônia na cerimônia do 7º Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

Texto: Ascom/SEDUC

Comentários
Carregando