fbpx
Projeto reduz de 65 para 60 anos a gratuidade do transporte público em Ji-Paraná (RO)

Foi votado e aprovado na terça-feira (4) pela Câmara de Vereadores dois projetos de lei sobre os transporte público em Ji-Paraná, cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Um deles diminui a idade de passe livre de 65 para 60 anos e outro institui um convênio de rapasse mensal de R$ 30 mil para a empresa de transporte coletivo.

De acordo com a vereadora Ida Fernandes, o projeto de lei que reduz em cinco anos a idade de passe livre já tramitava na casa de leis desde o início de 2016. Entretanto, não havia sido sancionada pela prefeitura pois geraria ainda mais custos à empresa de ônibus que já passava por dificuldades para manter o atendimento ao público.

Na manhã de terça foi votado e aprovado o repasse mensal de R$30 mil para a empresa de transporte coletivo para subsidiar a empresa, possibilitando melhorias na frota de ônibus e para atender os idosos. “Esse valor vai subsidiar a gratuidade, contemplando todos os idosos acima de 60 anos”, afirma. O convênio deve acontecer até o fim de 2017.

Aos 62 anos de idade, a aposentada Rosenilda Avelino afirma que a novidade agrada realmente ao bolso, mas ainda não é o suficiente. “Melhor do que andar de graça é ter ônibus suficiente para atender todo mundo. Estou há 40 minutos esperando e nenhum um ônibus passa”, relata.

A equipe do G1 tentou contato com o proprietário da empresa responsável pelo transporte coletivo, mas o responsável está em viagem.

Fonte: g1/ro

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta