Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Projeto Viveiro Cidadão é reapresentado aos produtores rurais

0
A equipe da ONG Ecoporé realizou, no dia 10 de maio, a apresentação do projeto Viveiro Cidadão aos produtores rurais do município de Castanheiras, em Rondônia. A reunião aconteceu no barracão da Igreja Católica de Jardinópolis e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas.
O prefeito municipal de Castanheiras, presente ao evento, disse sobre a atuação do projeto e ressaltou a importância da parceria firmada em benefício da sociedade. “A necessidade de ter um projeto como este não é somente no município de Castanheiras, mas sim em todo o país. E o projeto vai além da recuperação de áreas desmatadas. Ele contribui com a conscientização da população e oferece todo apoio técnico necessário para que o produtor realize o melhor trabalho na sua terra. A parceria que a prefeitura de Castanheiras firmou com a Ecoporé vai contribuir, sem dúvidas, com a melhoria na qualidade de vida da população”, falou.
A representante dos produtores rurais, Gracilda de Fátima, de Castanheiras, manifestou sua satisfação em ser cadastrada no projeto. “Está dando muito certo. Gostaria que vocês fossem conhecer minha propriedade e observar o andamento do plantio feito”, disse Gracilda.
Marcelo Ferronato, coordenador do projeto, explanou sobre os principais pontos, objetivos e metas do Viveiro Cidadão. “O cadastro é voluntário e a adesão é gratuita. Após o cadastro, o técnico visita a propriedade, verifica as condições do produtor e analisa qual material ele precisará, entre cercas, arames e os insumos necessários, benefícios estes, que o projeto oferece. Distribuímos mais de 140 mil mudas e cadastramos 181 produtores rurais desde Agosto de 2013, quando o trabalho teve início”, comentou o coordenador.
Ao final foram realizadas perguntas ao coordenador Marcelo Ferronato, onde os participaram tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas com relação ao projeto. A equipe técnica também cadastrou seis produtores rurais do município de Castanheiras durante a reunião.
Estavam presentes ainda no evento o secretário de Agricultura do município, Ilton Nascimento, presidente da Câmara Municipal, Orlando Aparecido Pereira, vereadores municipais, presidentes de sindicatos e produtores rurais.
Comentários
Carregando