fbpx
Projeto Viveiro Cidadão promove encontro no município de Castanheiras

O Projeto Viveiro Cidadão realizado pela ONG Ecoporé com o patrocínio da Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental irá realizar nesta sexta-feira (06), um encontro com produtores rurais do município de Castanheiras, no Centro Comunitário, às 9h.   O objetivo do encontro é apresentação do projeto que será implantado no município que tem a finalidade de expandir as ações de recuperação de áreas degradadas em alguns municípios da Zona da Mata, entre eles, Castanheiras, Rolim de Moura e Novo Horizonte do Oeste.

Nesta reunião, a equipe irá reunir os produtores juntamente com o prefeito municipal, Claudio Martins de Oliveira e do secretário de agricultura do município, Ilton Ferreira do Nascimento. A apresentação será feita pelo o coordenador, Marcelo Ferronato, que irá explicar os objetivos do Projeto, o cadastramento e os benefícios gerados para a região, e, consequentemente, para o produtor rural.

 “Será uma oportunidade também para dirimir as dúvidas sobre o trabalho que está sendo desenvolvido nesta localidade e ressaltar a importância da participação deles neste processo. O envolvimento tem que ser de todos”, disse Ferronato.

Termo de Parceria

 A ONG Ecoporé firmou no mês de Novembro um termo de parceria com a prefeitura municipal de Castanheiras que objetiva estabelecer uma cooperação mútua no desenvolvimento do Projeto Viveiro Cidadão, divulgando entre os produtores rurais a existência deste trabalho.

“Esse termo abrange ainda atividades de educação ambiental, comunicação e pesquisas junto às ações de recuperação de áreas degradadas nos municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia, e Novo Horizonte, incluindo medidas que visam promover a melhoria na qualidade ambiental da região em especial quanto à conservação de mata ciliar, reserva legal e a conservação e manutenção dos recursos hídricos”, explicou o coordenador.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta