Proposta por Jean Oliveira audiência pública discutirá telefonia móvel para os distritos‏

O deputado Jean Oliveira, propôs na sessão da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (16), a realização de uma audiência pública para se discutir sobre a telefonia móvel rural para os distritos dos vários municípios do Estado que continuam isolados, sem comunicação, em plena era da tecnologia, apesar das constantes reivindicações por parte do Legislativo pelo serviço. A proposta do deputado foi acatada pelos seus pares e ficou marcado para próxima terça-feira aprovar a audiência pública e marcar a data.

“Não tenho mais conta das indicações que fizemos na Assembleia Legislativa solicitando telefonia móvel para os distritos. Enviamos ofícios e fomos pessoalmente às operadoras solicitar o serviço, e sempre existe um empecilho que não permite a instalação da telefonia móvel em distritos importantes , tanto em população quanto em produção”, disse o deputado.

O objetivo é convidar todos os setores e órgãos públicos ou privados relacionados com a implantação da telefonia móvel no Estado para explicar como é o processo e os critérios para a expansão e implementação da telefonia móvel rural no Estado. ” Esperamos que com essa audiência pública se chegue a uma proposta que seja viável e se faça acontecer o serviço de telefonia móvel rural nos distritos que tanto necessitam”, disse o parlamentar.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta