fbpx
PSB representa Pimentel por “propaganda eleitoral antecipada” no TRE

Pré-candidato do PMDB é acusado de estar pedindo votos e ultrapassando o limite permitido pela legislação

A campanha eleitoral 2016 parece que começou, de fato. O PSB, partido do prefeito Mauro Nazif entrou com uma representação por “propaganda eleitoral antecipada” contra o pré-candidato do PMDB Williamens Pimentel. O PSB alega que o peemedebista estaria fazendo campanha antecipada em suas páginas eletrônicas, tanto no Facebook, quanto no domínio próprio (www.williamespimentel.com.br).

De acordo com a representação, assinada pelo advogado Nelson Canedo, que representa o partido, “se percebe sem qualquer dificuldade que há patente prática de propaganda antecipada pelo Requerido, eis que ultrapassa o limite do permissivo contido no art. 36-A da Lei 11. 9.504/97, e às escancaras divulga de maneira sistemática diversas reuniões efetivadas nos bairros desta capital, sob a responsabilidade do próprio Requerido, em que pede voto de forma dissimulada, além de noticiar sua candidatura, seu plano de governo, suas qualidades pessoais, afora o fato de comparar sua candidatura com a atual gestão, sempre se colocando como se fosse a melhor alternativa para resolver os problemas desta Capital”.

O advogado pede que a justiça eleitoral determine a retirada das páginas de Pimentel do Facebook, da internet, além de outras redes sociais, como Youtube e Instagram.

Veja abaixo a íntegra da representação:

[su_document url=”http://painelpolitico.com/wp-content/uploads/2016/06/representa_pimenta.pdf” height=”900″]

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta