Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

PT ainda pode indicar vice de Confúcio

0

O Partido dos Trabalhadores ainda pode vir a indicar o candidato a vice-governdor na chapa com Confúcio Moura. O partido tem apenas duas alternativas, ou lança candidatura própria, no caso Padre Ton ao governo que era o plano inicial, ou indica o vice de Confúcio, conforme determinado pela Executiva Nacional do Partido. A legenda está reunida nesta segunda-feira em convenção para definir os rumos nesta eleição.

A aliança com o PMDB é essencial para manter o apoio ao senador Acir Gurgacz (PDT), que atualmente compõe a CPI da Petrobrás. O senador conseguiu ainda o apoio da  bancada do Paraná para Dilma dentro do Congresso, daí a fragilidade de uma possível candidatura de Ton ao senado.

As conversas entre os partidos prosseguem e agora pela manhã o PV está reunido também em convenção.

Confirmadas

Até o momento estão confirmadas as candidaturas de Jaqueline Cassol (PR) ao governo tendo Carlos Magno, deputado federal do PP como vice. Magno, no entanto está na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União, devido a uma condenação no processo 031.683/2010-0. O grupo capitaneado pelo senador Ivo Cassol ainda não definiu candidatura ao Senado.

O PMDB, que realizou convenção no último domingo, indicou provisóriamente o nome de Lúcio Mosquini, ex-secretário de Obras como vice de Confúcio Moura, outra candidatura confirmada. O quadro pode mudar, em relação ao vice, conforme a deliberação do PT.

O PSDB confirmou em sua convenção os nomes de Expedito Júnior como candidato ao governo e Neodi Carlos (PSDC) como vice. Ao senado a legenda aceitou Moreira Mendes (que concorre sub-júdice) tendo o ex-promotor Hildon Chaves como suplente.

O PSB está fora do arco de alianças, e tenta trazer alguns partidos nanicos. Defini

ao mesmo, só nesta terça-feira.

 

Comentários
Carregando