PT vai à Justiça para Lula poder gravar entrevistas como pré-candidato

Declaração foi feita pela presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, em evento em Brasília realizado nesta quarta-feira (23/5)

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, disse nesta quarta-feira (23/5) que a legenda entrou com medidas judiciais para garantir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o direito de conceder entrevistas a emissoras de televisão como pré-candidato à Presidência da República. Segundo a petista, a pré-campanha de Lula será lançada oficialmente no dia 9 de julho, em Belo Horizonte (MG).

“Lula é pré-candidato e não tem nada que lhe retire os direitos de pré-candidato. Não tem trânsito em julgado de sua sentença. Nessa fase, ele deve externar suas opiniões. Estamos entrando com medidas judiciais para ele se manifestar publicamente por meio de vídeos e entrevistas como têm direito todos os demais pré-candidatos”, afirmou em entrevista coletiva.

Nesta quarta-feira (23/5), Gleisi Hoffmann representou o ex-presidente na Marcha dos Prefeitos, em Brasília. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), responsável por organizar o encontro, abriu espaço para que todos os postulantes à Presidência da República participassem do evento e estendeu a mesma oportunidade ao petista. Na ocasião, a presidente do PT leu carta escrita por Lula.

Manifestação
Segundo a presidente da sigla, neste domingo (27/5), o PT fará um “esquenta”, espécie de mobilização nacional na qual reafirmará a candidatura do político. “Nesse domingo dia 27 fazemos uma ação em todo o Brasil com os PTs municipais para entregar um manifesto sobre a situação do Lula e as questões do Brasil”, explicou.

“No dia 9 de julho, vamos lançar a pré-candidatura nacionalmente. Vai ser em Belo Horizonte (MG), acertamos hoje com os governadores. O plano de governo vai ser finalizado e aprovado no dia 28 de julho, na convenção nacional do Partido dos Trabalhadores”, completou.

Fonte: metropoles

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta