Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Público não comparece e artistas de circo enfrentam dificuldades em Vilhena

0

Há mais de dois meses, o Circo Grock aportou em Vilhena e permanece na cidade mesmo sem realizar sessões regulares. A situação intriga vilhenenses, que jamais testemunharam temporada tão extensa de artistas itinerantes por aqui. A reportagem de um jornal local procurou a trupe para saber o que acontece.
Um dos integrantes do circo, que não revelou o nome, mas disse fazer o papel de mágico no picadeiro, declarou que Vilhena foi uma grande decepção para a companhia, pois o público jamais passou de 200 pessoas por sessão, enquanto a média esperada era de pelo menos 600 espectadores. “Por isso cancelamos várias apresentações, pois em determinados casos não compensa fazer o show porque a bilheteria não cobre os custos”, afirmou.
O artista admite que a chegada em Vilhena às vésperas da exposição agropecuária foi um fator decisivo para a situação, “mas a Expovil terminou faz algumas semanas, e nem assim conseguimos atrair o público costumeiro”. Para o mágico, é uma lástima: “Fazemos um espetáculo diferenciado, e os vilhenenses não sabem o que estão perdendo”.
O grupo circense conta com 14 integrantes, mas apenas oito permanecem aqui. “Na verdade, estamos sem condições financeiras de deixar a cidade, e agora apelamos para o expediente de realizar apresentações fechadas para grupos de estudantes a fim de juntar a verba necessária para partirmos”. O Circo Grock está com temporada agendada para a capital para os próximos dias, e deve deixar Vilhena até o início da próxima semana.

Fonte: FS

Comentários
Carregando